Coronavírus: O Que Você Precisa Saber
top of page

Coronavírus: O Que Você Precisa Saber

Resolvi fazer uma série de videos com a intenção de responder as frequentes perguntas que tenho recebido sobre coronavírus.


Pelo fato de morar na Itália, o atual epicentro desta pandemia muitas pessoas tem entrado em contato comigo buscando entender o atual cenário das cidades e também querendo se informar. Acredito que esta é uma forma que tenho para contribuir com a conscientização sobre o coronavírus.


Aproveito para me apresentar, meu nome é Paloma Piccinini, sou Bióloga de formação não atuo na área, mas busco estar sempre atualizada sobre os últimos acontecimentos do meio.

Hoje, residindo em Milão vivo o impacto desta pandemia e consigo entender porque muitas pessoas permanecem relutantes e não acreditam no que esta acontecendo. Eu sei, a ficha demora a cair, e isso, na verdade é um processo gradual.


Infelizmente a atual situação provocada pelo novo coronavírus não se trata de uma invenção.


E, por estar morando no que é considerado o atual epicentro desta epidemia acho importante falar sobre o que esta sendo viver este momento aqui na Itália e, também, compartilhar as informações que tenho coletado nos últimos dias.


Eu me informo através do Ministerio della Salute da Itália, OMS Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde do Brasil, além de artigos e estudos de instituições como da Imperial College London, JAMA (Jornal da Associação Americana de Medicina), além de acompanhar cientistas, biólogos e pesquisadores.


Espero que com esse video eu possa contribuir trazendo informações e aproveito para agradecer por vocês estarem me ajudando nesse movimento de conscientização sobre o coronavírus compartilhando os conteúdos que tenho divulgado nas minhas redes sociais!





Sites e Artigos pesquisados:


Ministério da Saúde Brasil: https://saude.gov.br/



JAMA Network: Coronavirus Disease 2019 (COVID-19) in Italy: https://jamanetwork.com/journals/jama/fullarticle/2763401?resultClick=1


Live Coronavírus de 20/03 - O que o Brasil precisa fazer nos próximos dias: https://www.youtube.com/watch?v=zF2pXXJIAGM




E aí, gostou deste post? Compartilha comigo nos comentários!


Aproveita e me segue no Instagram. É lá que compartilho reflexões, além dos bastidores da minha vida em Milão.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page