Apenas Comece
top of page

Apenas Comece

Antes de mais nada, apenas comece.


E, se der medo é como TODOS dizem: vai com medo mesmo, porque se tem uma coisa que tu pode ter certeza é que o friozinho na barriga - esse mesmo - não desaparece. E, para falar bem a verdade nem deveria. Pode não parecer neste primeiro momento, mas ele é o gatilho para iniciar o movimento em busca das realizações dos teus objetivos.


E te digo isso com propriedade, de quem sofre com os calafrios a cada nova decisão a ser tomada, e isso tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. O medo é um mecanismo de defesa nato, onipresente. Sentir ele constantemente, ou não senti-lo é sinônimo de que alguma coisa não esta Ok.


Afinal, ao mesmo tempo que o medo pode ser a força que paralisa e impedi de realizar, ele também pode ser a mesma força que te conduz a realização. O medo é ambivalente. O medo é poderoso e cabe a nós a sua gestão. Para isso o primeiro passo é ter consciência sobre o ele. Este será o verdadeiro ponto da virada, o momento em que viramos a chave do mindset.


Por isso é importante ter em mente que você pode, você deve ter controle sobre esse sentimento e conduzi-lo de forma a servir como um meio para um fim. Domá-lo e reconhecer sua importância são as chaves para começar.

Claro, não se trata de algo fácil, porém é sim possível.


Liberte a mente do julgamento (do seu e dos outros) e comece com o que tem.


Não precisa ser perfeito ou sequer ideal, mas tem que ser sim feito.


Tenha como objetivo a busca pela excelência, mas não se esqueça ela não é imediata, e sim construída.


Fale do caminho, mas sem esquecer que os erros fazem parte. E por mais que soe estranho, trate-os com benevolência porque são deles que tiramos os ensinamentos que levamos para a vida.


Não tema errar. Tema a passividade de uma vida inerte.


É preciso resiliência e dedicação, mas antes de mais nada é preciso acreditar que é sim possível não somente fazer, mas acreditar que sim dará certo.


Por isso comece. Comece agora.




E aí, gostou deste post? Compartilha comigo nos comentários!


Aproveita e me segue no Instagram. É lá que compartilho reflexões, além dos bastidores da minha vida em Milão.


E se você gostou deste post e quiser salvá-lo para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! E também aproveite e segue meu perfil por lá clicando aqui!






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page